sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Roteiro: Semana 02

Demorou 'um pouco' mas ai está o nosso roteiro para a segunda semana de viajem...


Exibir mapa ampliado

No nosso sétimo dia de viagem, vamos deixar Paris para trás e seguir adiante o nosso tour.

Dia 07:


Nancy (França)

As atrações de Nancy incluem belos exemplos da arquitetura do século XVIII. Seu principal conjunto arquitetônico é formado pela Place Stanislas, ladeada por prédios desse período.
O palácio ducal, construído no século XVI, hoje abriga um museu histórico. Na Igreja de Cordeliers, do século XV, estão as tumbas de vários dos duques de Lorena. A cidade é a sede das Universidades de Nancy I e II, fundadas em 1572.

Confira os pontos turísticos de Nancy (em inglês)

Estrasburgo (França)
Sede atual do Parlamento Europeu, Estrasburgo foi um dos pólos de difusão das ideias humanistas e nela mergulham também algumas das raízes da condição europeia. É Património Mundial desde 1988.
Esse blog descreve um pouco dos encantos da cidade

Dia 08:


Baden-Baden (Alemenha)
Baden-Baden fica na Alemanha. Ela é convidativa durante todas as épocas do ano, por não ser tão grande, é possível fazer alguns passeios a pé, ou se preferir a bordo de um trem de passeio que corta a cidade. O famoso cassino de Baden-Baden é uma das principais atrações da cidade. Baden-Baden também é uma ótima pedida para quem gosta de fazer compras, pelas ruas comerciais, butiques e lojas de grifes deixam boquiabertos até os menos consumistas.




Dia 09:


Zurique (Suíça)


O centro econômico da Suíça é cosmopolita, agitado e abriga a quarta maior Bolsa de Valores do Mundo. Mas Zurique é também uma cidade charmosa, com belas construções, pequenas ruas destinadas apenas a pedestres e locais para banho nas cristalinas águas do rio Limmat.
Continue lendo aqui.

Hallstatt (Áustria) 


Hallstatt, às margens do lago Salzkammergut, é uma cidadezinha medieval e rodeada de montanhas nevadas. Um encanto, visita, imperdível se você viajar pelo interior da Áustria. Uma de suas atrações turisticas é uma mina em plena atividade, acessível por um teleférico. A cidade possui também um museu sobre a pré-história, o Prähistoriches Museum, com utensílios empregados dos pelas populações da Idade do Bronze que ocupava essa parte da Europa.
Veja mais informações sobre a região

Viena (Áustria) 


Suas marcas registradas são a arquitetura renascentista que pode ser observada tanto na Ópera como nos diversos edifícios espalhados pela cidade, e seus cafés, tradicionalíssimos. Embora a cidade tenha a alma clássica, há muita agitação e o lado cultural, que abrange todos os aspectos, mas principalmente a música, é reinante.
Leia mais aqui

Dia 10:

 Villach (Áustria)


Conta a lenda que as águas termais de seu Balneário combatem o envelhecimento. A parte de rejuvenescer-se pode-se desfrutar visitando a Casa de Paracelsus e a Igreja Paroquial de São Jacob, primeira igreja Austríaca de culto protestante com um formoso púlpito de mármore de 1555.
Só depois de ler isso é que eu entendi porque incluíram essa cidade no roteiro...
Nesse blog tem mais algumas informações.

Udine (Itália)


Sempre que eu falo dessa cidade para alguém, escuto a pergunta: "Não era lá que o Zico jogava!?" Sim, era lá...
Wikipédia

Dia 11:

Veneza (Itália)


Essa cidade dispensa apresentações. Todo mundo já ouviu falar de veneza, com seus canais, gôndolas, romantismo...
Nesse site tem algumas informações extras

Verona (Itália)

Cercada pelo rio Ádige de um lado e pelas colinas da outra parte, Verona é uma das metas turísticas e culturais mais importantes do Vêneto. A sua evolução percorre as épocas mais importantes da história italiana: a sua posição geografica foi de fundamental importância para os períodos do Resurgimento até aos modernos percursos comerciais.
Conheça  alguns dos pontos turísticos nesse site

Dia 12:


Bologna (Itália)

A capital da região Emília-Romana, Bolonha oferece muitas atrações históricas e gastronômicas. Lar da universidade mais antiga do mundo (a Universidade de Bolonha que remonta ao século XI), a cidade também é considerada a capital gastronômica da Itália. Sua cozinha (a culinária Bolonhesa) é famosa em todo o mundo. O centro da cidade de Bolonha, um dos maiores e mais bem preservados da Europa, é famoso por seus belos pórticos – há mais de quilômetros só no centro – e sua magnífica Piazza Maggiore para pedestres.
Alguns pontos turísticos e mais informações

Dias 13 a 17:


Roma (Itália)

Uma vez disseram que todos os caminhos levam a Roma... Conosco não poderia ser diferente!
Veja aqui algumas das atrações dessa cidade

Nenhum comentário: