sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Roteiro: Semana 03

Pessoal,

Ai está o nosso roteiro para a 3ª semana de viagem.


Exibir mapa ampliado

Como nos primeiros dias dessa 3ª semana ainda estaremos em Roma (ver roteiro da 2ª semana), já vamos começar pelo 17º dia.

Dia 17:


Florença/Firenze (Itália)
Desde o início do séc. XV até meados do séc.XVIII Florença foi governada pela família Médici, grande patrocinadora das artes, na construção de igrejas e museus. A cidade  é cenário de obras de grandes mestres do Renascimento, como; Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto, entre outros.
Continue lendo e veja algumas maravilhas dessa cidade

Pisa (Itália)
A maioria dos turistas visita Pisa para conhecer a famosa torre inclinada. No entanto, há muito mais para se ver nesta cidade, outrora poderosa, do que somente a torre do século 12, hoje estabilizada. Galileu Galilei nasceu aqui...
Alguma dúvida de que vai sair uma foto segurando a torre!?
Se quiser ler mais, veja esse site

Gênova (Itália)
Gênova foi – e ainda é – uma importante cidade portuária para o Império romano e uma das mais ricas durante o Renascimento na Europa. É fácil encontrar pistas dessa época gloriosa nas ruas estreitas e nas alamedas ao redor do porto, onde palácios e igrejas de mármore estão próximos a pensões e bordéis. Na verdade, a vida nos limites das muralhas de pedra parece não ter mudado muito desde então. 
Continue lendo e veja os pontos turísticos aqui

Dia 18

Monte Carlo (Mônaco)
Monte Carlo possui aproximadamente 3000 habitantes e fica dentro de Mônaco que é considerado um dos menores países do mundo, ficando localizado na parte sul da França. A cidade de Monte Carlo é mundialmente famosa pelo charme e beleza de suas ruas e prédios, recebendo turistas  o ano inteiro, principalmente turistas que procuram luxo e exuberância. Monte Carlo é extremamente conhecido também pelo Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, visto que a corrida é realizada no meio das ruas de Monte Carlo, sendo um dos mais belos circuitos de rua da F1.
Dia 19 e 20


Barcelona (Espanha)
Capital da Catalunha e principal pólo industrial da Espanha, Barcelona é uma cidade moderna, elegante, irreverente e cheia de energia.
Veja os principais pontos turísticos aqui



Nenhum comentário: